Grupo de servidores faz caminhada no centro de Porto Alegre contra proposta de reformulação do IPE Saúde.
Um grupo de servidores públicos estaduais caminha pelas ruas do centro histórico de Porto Alegre na manhã desta quarta-feira (26) contra o projeto de reestruturação do IPE Saúde apresentado pelo governo estadual. A manifestação causa bloqueios de vias na região, como a Avenida Borges de Medeiros.
O ato é acompanhado pela Empresa de Transporte e Circulação (EPTC) e pela Brigada Militar. O destino final dos manifestantes é o Palácio Piratini, próximo à Praça da Matriz.
Na noite desta terça-feira (25), representantes do governo se reuniram com entidades ligadas ao servidor público para discutir a proposta. As negociações aconteceram a portas fechadas, em Piratini, com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Arturo Lemos, e do presidente do IPE Saúde, Bruno Janete.
Segundo informações preliminares da Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FSP-RS) e do Fórum Permanente de Defesa do IPE Saúde, a principal crítica às mudanças propostas pelo estado diz respeito à contribuição dos dependentes, valor que tem ainda mais peso para quem tem baixo salário.
Os servidores consideram alta a contribuição proposta de R$ 501,90 para dependentes com 59 anos ou mais, por exemplo, o que comprometeria a renda das faixas salariais mais baixas.
Fonte: GZH
Imagens: ASPRA-RS
A audiência foi proposta pelo vereador Daniel Fonseca e homenageia a trajetória da instituição
SEGURANÇA PÚBLICA
Pedido de Constituição de Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, com gabinete do Deputado Estadual Leonel Radde
DENÚNCIA