Nesta segunda-feira, 13 de outubro de 2025, o Fórum das Entidades de Classe da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do RS — composto por ABAMF, ASPRA, ASSTBM, AOFERGS e FERPM — entregou ao Comandante-Geral da Brigada Militar, Cel. Cláudio dos Santos Feoli, o Ofício nº 021/FEBM/2025, com algumas pautas da categoria.
O documento reúne reivindicações essenciais para o fortalecimento da tropa e a valorização dos militares estaduais. Entre os principais pontos estão:
• Inclusão de militares com limitações de saúde nos cursos internos, garantindo oportunidades iguais de qualificação e progressão na carreira.
• Validade da identidade funcional com porte de arma por 10 anos, indiferente da validade de apenas 02 das avaliações psicólogicas, reduzindo custos e burocracias.
• Disponibilização do banner de transferência para sargentos, promovendo mobilidade e transparência.
• Revisão do decreto de promoção dos praças, para assegurar avanços reais à carreira ao invés de maiores empecilhos.
• Reposição inflacionária dos vencimentos, resgatando o poder aquisitivo e a dignidade salarial da tropa.
As entidades reforçam o compromisso com o diálogo institucional e a busca por soluções conjuntas que garantam a valorização e o bem-estar dos profissionais da segurança pública.
Tiago Rommel esteve visitando o Colégio Gonzaga e em conversa com o atual diretor Carlos Manuel Rino Santo sobre o futuro da educação das crianças e adolescentes.
DIA A DIA
A ASPRA-RS parabeniza o 4º Batalhão de Polícia Militar pelos seus 100 anos de história marcada pela bravura e serviço inestimável!
DIA A DIA
A atividade do policial militar é relacionada à vulnerabilidade física e psicológica, causando grande impacto na qualidade de vida do profissional e podendo ter como consequência o desenvolvimento de transtorno depressivo.
DIA A DIA