Aspra Comunicação

Início / Notícias / SEGURANÇA PÚBLICA / Morre policial militar que foi baleado durante roubo de veículo em Gravataí

Morre policial militar que foi baleado durante roubo de veículo em Gravataí

Morre policial militar que foi baleado durante roubo de veículo em Gravataí
O policial militar Nycollas Souza dos Santos de Oliveira, 28 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (19) em Gravataí, na Região Metropolitana. O soldado estava internado havia uma semana no Hospital Dom João Becker, após ter sido baleado durante roubo de veículo no município.
 
O soldado foi socorrido após o crime, passou por cirurgia e seu quadro era considerado estável. Nesta manhã, no entanto, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
 
Na noite da última segunda (12), o PM estava de folga quando foi abordado por um criminoso que roubou seu carro, um Punto. Conforme testemunhas relataram aos policiais que atenderam a ocorrência, o PM tentou reagir ao assalto. Ele foi baleado com dois tiros nas costas. O ladrão teria chegado ao local a pé, se aproximado do veículo, efetuado os disparos e fugido com o carro.
 
O ataque aconteceu na Avenida Senador Nei Brito, no bairro Bom Sucesso. O veículo levado foi localizado naquela noite, no mesmo bairro.
 
O soldado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Dom João Becker, onde ele passou por uma cirurgia na quarta-feira (14) para remoção dos projéteis.
 
O PM era casado, atuava na Brigada Militar desde 2017 e estava lotado no 17° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Gravataí. A BM divulgou nota em que se solidariza com familiares e amigos do soldado.
 
Informações sobre atos fúnebres não foram divulgadas até o momento.
 
Nota de pesar da Brigada Militar

A Brigada Militar comunica, com imenso pesar, o falecimento do soldado Nycollas Souza dos Santos de Oliveira.
 
O Soldado Santos foi vítima de um assalto, no município de Gravataí, em 12/12/2022, onde o assaltante levou seu automóvel e desferiu dois disparos de arma de fogo contra o militar. O Soldado foi socorrido e estava se recuperando bem em um hospital de Gravataí, vindo a falecer de uma parada cardíaca nesta segunda-feira (19/12).
 
O Soldado Santos incluiu nas fileiras da BM em 2017, estava lotado no 17º BPM, tinha 28 anos de idade e deixa sua esposa.
 
Os oficiais, praças, servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do soldado Santos nesse momento de dor. Informações sobre atos fúnebres serão divulgados posteriormente.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2022/12/morre-policial-militar-que-foi-baleado-durante-roubo-de-veiculo-em-gravatai-clbuy2uvh001l0181gihuh8ms.html

Compartilhe


Leia Mais

Setembro Amarelo: sobre o risco de suicídio entre Policiais Militares

A atividade do policial militar é relacionada à vulnerabilidade física e psicológica, causando grande impacto na qualidade de vida do profissional e podendo ter como consequência o desenvolvimento de transtorno depressivo.

DIA A DIA
GOVERNO DO ESTADO ACEITA REIVINDICAÇÕES E ALTERA PROJETO DE LEI QUE TRATA SOBRE O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

ABAMF e demais Entidades de Classe Reúnem-se com Comando Geral, Secretário de Segurança e Chefe da Casa Cívil.

DEMANDAS CLASSISTAS
Mais um ano de alegria, carinho e espírito natalino!

A ASPRA-RS realizou um evento natalino especial para a entrega de presente às crianças dos lares de acolhimento Maria Carmem e Casa do Carinho

DIA A DIA

Conheça Nossos Parceiros