Na manhã desta terça-feira(15), as entidades que representam os servidores de nível médio da Brigada e Bombeiro Militar (ABAMF, ABERGS, ASSTBM, ASPRA-RS, AOFERGS e FERPM) realizaram na sede da ABAMF Porto Alegre, uma Assembleia Geral Unificada, para tratar das demandas da categoria e traçar estratégias para ir em busca das pautas tratadas.
As principais pautas tratada foram:
Recomposição das perdas salariais pela inflação;
A alteração nos níveis de soldado na carreira e retorno dos 3% da verticalidade;
Concursos CTSP e CBA e promoções atrasadas.
Ressaltou que a ASPRA faz o acompanhamento mês a mês das perdas salariais da categoria, que se nada for feito o salário dos Brigadianos será totalmente corroído pela a inflação.

Os próximos passos:
Quanto a recomposição das perdas salariais ficou definido que será entregue ao governo a pauta reivindicatória de 32% de recomposição das perdas com a inflação, o que representa apenas a metade do índice real acumulado.
Quanto a revisão dos níveis de Soldado e reestabelecimento dos índices da verticalidade, o departamento jurídico da ABAMF entrará com ação judicial alegando a ilegalidade da norma que estabeleceu estes níveis.
Por fim, referente aos concursos CTSP e CBA, e promoções atrasadas, as entidades aguardam o lançamentos dos editais, quanto as promoções, estas já estão atrasadas e que farão articulação junto ao governo e comando para que a situação seja resolvida.
As Entidades Representativas ABAMF, ASSTBM, AOFERGS e FERPMBM-RS, reuniram-se na Secretaria de Gestão e Planejamento com a Secretária Danielle Calazans, o Secretário de Segurança Pública Sandro Caron, o Comandante Geral da BM Cel. Feoli e o Comandante do Corpo de Bombeiros Cel. Estêvam, para tratar assuntos da categoria.
DEMANDAS CLASSISTAS
A lei prevê escalonamento vertical da remuneração entre postos e graduações, armas e equipamentos modernos no exercício da função entre outros. Confira.
POLÍTICA
O policial militar rio-grandino Rodrigo Dewes conquistou duas medalhas no tiro com arco na Conexão Paralímpica - Paralimpíadas Militares, que ocorreu na última semana na capital em São Paulo. O atleta conquistou o 2° lugar nas classificatórias e 3° lugar nos combates.
DEPARTAMENTO DE ESPORTES