VIDA LONGA AO 4º BPM
No dia 21 de fevereiro, celebramos o centenário do 4° Batalhão de Polícia Militar!
Ao longo de um século, o 4° BPM tem sido um pilar na proteção e segurança da nossa comunidade. Seu forte compromisso com o serviço público e a dedicação à ordem e à justiça são exemplos dignos de reconhecimento e louvor.
A história da ASPRA-RS funde-se com a do 4° BPM, pois foi no coração do batalhão que 18 cabos da Brigada decidiram criar um espaço de união e camaradagem, fundando então nossa associação no ano de 1951!
Que este marco histórico seja apenas o começo de muitos mais anos de serviço exemplar e proteção à nossa sociedade. Parabéns ao 4° BPM por seus 100 anos de bravura e serviço inestimável!
DIRETORIA DA ASPRA-RS ESTEVE PRESENTE EM FORMATURA ALUSIVA AO CENTENÁRIO
O Presidente da ASPRA-RS Sd. Marcelo Sandim e o Vice Sd. Tiago Rommel, estiveram ambos prestigiando a solenidade e formatura de praças e soldados, em alusão ao centenário do 4º BPM, que foi realizado na avenida Bento Gonçalves, na noite do dia 21/02.
Durante o evento, foram concedidas honrarias aos oficiais ativos e da Reserva, além do desfile da banda do 4º BPM.
A banda do 4º BPM encerrou a solenidade, com o tradicional Parabéns a Você, seguida pelo desfile das unidades militares em homenagem aos cem anos do 4º BPM.
PRESIDENTE DA ASPRA-RS, SD. MARCELO SANDIM EXALTA 4ºBPM EM AUDIÊNCIA PÚBLICA
No dia 23 de fevereiro (sexta-feira), a Câmara Municipal de Pelotas promoveu uma Audiência Pública em honra ao Centenário do 4° Batalhão de Polícia Militar.
O Vereador Paulo Coitinho, Presidente em exercício do Legislativo Municipal, propôs e conduziu o evento, que contou com pronunciamentos e a entrega de uma placa em reconhecimento à dedicação do 4° BPM na cidade de Pelotas ao Tenente-Coronel Paulo Renato Scherdien.
O presidente da ASPRA-RS, Sd. Marcelo Sandim foi convidado a pronunciar-se, onde ressaltou a importância do 4ºBPM e destacou o valor de todo o seu efetivo:
"o batalhão é fruto do trabalho de muitas pessoas, seja o comando que gerencia, e todos os praças e oficiais que diuturnamente fazem o batalhão andar, representando a Brigada Militar e prestando o melhor serviço pra comunidade."
O governador Eduardo Leite esteve com os líderes da base aliada na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (06/08), para incluir o projeto de lei complementar (PLC) que altera carreiras na segurança pública.
DEMANDAS CLASSISTASOs brigadianos vivem uma insalubridade psíquica. Só são chamados ou notados no perigo, no desespero.
SEGURANÇA PÚBLICAA atividade do policial militar é relacionada à vulnerabilidade física e psicológica, causando grande impacto na qualidade de vida do profissional e podendo ter como consequência o desenvolvimento de transtorno depressivo.
DIA A DIA